Páginas

Workshop: Senta que lá vem a história!

Hoje tivemos uma belíssima apresentação cultural na Biblioteca Pública e Escolar Municipal, iniciativa do Programa Cultura e Travessura sob a supervisão da querida Patricia Argus. 
O evento contou com a participação  de

contadores de história da Educação Infantil que mostraram seu trabalho, sua delicadeza e criatividade ao invadir o espaço com personagens caracterizados e muita fantasia que contagiou o público composto por professores da rede Municipal. Bibi, Leiloca e Verônica arrasaram!

Tudo estava preparado com muito carinho e num clima lúdico.
A biblioteca acolheu a todos com  sua equipe maravilhosa que nos ofereceu um momento ímpar por meio de histórias que já invadiu o coração dos nossos alunos: "O rei que tinha orelha de burros!" contada e inspirada pela Maristela que seduz a todos com sua performance, também  Claudinéia com sua música, Alexandre, Ricardo e Deise que participaram interagindo sempre.
Ficamos muito orgulhosos de participar deste momento, fomos a única escola presente,  nossos profissionais mostraram um pouco do que acontece em nosso dia a dia e isso impressionou a platéia o que nos deixou orgulhosos. Eram muitas as perguntas sobre onde ficava o Arnaldo Brandão, surpresos por conhecerem um pouco do nosso trabalho. 

A professora Rosana partilhou uma experiencia pessoal de como foi atraída pela leitura aos 6 anos pelo seu pai que amava gibis e a sensibilizou com suas gargalhadas e alegria em ler as histórias. Utilizando Paulo Freire e Rubem Alves como referências do ler como uma experiência de sabor e saber que passa pelos sentidos e pelas emoções. O professor Eraldo cantou a música " Cosinhas que brilham" de sua autoria inspirada na obra do Pequeno Príncipe através do Projeto Professor Leitor do nosso supervisor Silvano. Invadiu o espaço com sua música e sua arte que como diz a música abrilhantou ainda mais o evento.  A professora Rosane, nossa contadora de história deixou todos de olhos arregalados ao contar a história da onça, "aconteceu comigo" onde os presentes manifestaram curiosidade e muitas risadas.
Enfim, foi uma tarde divertida e de extrema importância para a Cultura que esperamos que se  multiplique na nossa rede de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário